data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/Ministério Público
Nesta quinta-feira, o Ministério Público (MP) apreendeu 180 kg de alimentos impróprios para consumo em Ivorá, durante uma operação na Quarta Colônia. A força-tarefa do Programa Segurança Alimentar teve como alvo seis mercados. Cinco estabelecimentos foram autuados pelos agentes, sendo que apenas um deles não apresentou irregularidades.
De acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, entre as principais irregularidades constatadas, estão prazo de validade vencido, sem procedência e rotulagem e armazenamento inadequado.
Produção agrícola deve ser de quase 270 milhões de toneladas no país
A fiscalização foi uma solicitação do promotor de Justiça de Faxinal do Soturno, Claudio Antonio Rodrigues Estivallet Junior, e contou com a participação dos servidores do Gaeco, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ivorá, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, além da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.